Ex.: Agua para elefantes ou Al Pacino
Olhar Instigado

Lançamento:09/03/2017

Direção:Chico Gomes, Felipe Lion

Atores:Diversos depoimentos

Duração:1h21min

Gênero:Documentário

Sinopse:
Três artistas se apropriam do espaço público e apresentam sua visão e sua forma de manifestá-la nas ruas da maior cidade da América do Sul. O retrato da criação na vida dos artistas e da situação que a cidade de São Paulo vive.

Imagens
Videos
Critícas

Eleito como novo prefeito de São Paulo, João Doria declarou guerra contra os grafiteiros e pichadores da cidade, ao ponto de cobrir inúmeras obras de arte com tinta cinza e gerando inúmeros protestos pela cidade, e pelo Brasil. Agindo dessa maneira, Doria dá entender que não compreende o pensamento do jovem contemporâneo, que se expressa através da escrita e os dos desenhos que estão nas paredes da cidade. Devido a esses últimos eventos, vistos na cidade de São Paulo, é impressionante como o documentário Olhar Instigado acaba tendo um papel relevante nesse momento e dando voz para os artistas incompreendidos.

Dirigido por Chico Gomes e Felipe Lion, o filme acompanha a cruzada de três artistas de rua, em diferentes registros cotidianos: Bruno Locuras faz pichações em prédios e pontes, Alexandre Orion efetua grandes painéis artísticos misturando pintura e colagem e André Monteiro, conhecido como Pato, combina o grafite com esculturas interativas. Em comum, os três procuram dizer alguma coisa em suas atividades, mas ao mesmo tempo, colocando um pouco de vida…

Continue lendo...