Ex.: Agua para elefantes ou Al Pacino
Com Os Punhos Cerrados

Lançamento:16/03/2017

Direção:Luiz Pretti, Pedro Diógenes, Ricardo Pretti

Atores:Luiz Pretti, Pedro Diógenes, Ricardo Pretti, Rodrigo Capistrano, Samya De Lavor, Uirá dos Reis

Duração:1h14min

Gênero:Drama

Sinopse:
Eugenio, Joaquim e João são três jovens que, através de uma rádio clandestina, lutam pela liberdade e planejam a revolução, invadindo as transmissões das rádios de Fortaleza e atacando a base constitutiva da sociedade burguesa e capitalista. Quando começam a incomodar os poderosos, suas vidas passam a correr risco, ao mesmo tempo em que surge uma bela e misteriosa ouvinte que deseja se unir a eles e pode transformar os seus destinos.

Imagens
Videos
Critícas

Dirigido por Luiz e Ricardo Pretti e Pedro Diogenes (Monstros) acompanhamos a cruzada de três amigos, Joaquim, João e Eugenio, cujo objetivo deles é passar os seus pensamentos através de uma rádio clandestina, para que assim as pessoas da cidade possam ouvir. O problema é que a população se encontra afogada em meio a mentiras e uma realidade plástica confortável e da qual elas não conseguem desvencilhar. Os poderosos e donos da cidade decidem então, capturar o trio custe o que custar.

Assim como, por exemplo, Branco sai e preto fica, esse longa-metragem possui uma linguagem que transita entre ficção e documentário, já que os próprios protagonistas, sendo interpretados pelos cineastas, não se desvencilham muito do que eles são na realidade. Com isso, temos um filme em que retrata um determinado e sombrio futuro, mas que sintetiza a nossa realidade atual, da qual cada vez mais se afunda graças a artimanhas de uma mídia sensacionalista e a serviço de poderosos que pagam a melhor quantia. No decorrer do filme, os discursos do trio fazem então todo o sentido,…

Continue lendo...