Ex.: Agua para elefantes ou Al Pacino
O Ornitólogo

Lançamento:30/03/2017

Direção:João Pedro Rodrigues

Atores:Chan Suan, Han We, João Pedro Rodrigues, Juliane Elting, Paul Hamy, Xelo Cagiao

Duração:1h57min

Gênero:Drama

Sinopse:
Fernando (Paul Hamy) é um homem de 40 anos que vive uma vida solitária e trabalha como um ornitólogo. Um dia, ele decide viajar pelo curso de um rio a bordo de um caiaque, mas é pego por uma correnteza forte que acaba derrubando sua embarcação, levando ele a entrar em uma jornada repleta de perigos.

Imagens
Videos
Critícas

O cineasta João Pedro Rodrigues, talvez tenha chegado ao ápice com o seu filme O Ornitólogo, aqui, Rodrigues fala sobre sexualidade, gênero, orientação sexual, fala também sobre o nu masculino, fala sobre a delicadeza e o lado sensual do homem, construindo a imagem de forma lírica e poeta a partir de um lado de graça com teor erótica. No filme O Ornitólogo, o uso desses temas é de uma forma para provocar, a nos caçoar o pudor: a libido e o sadismo. No longa estrelado por Paul Hamy, a fragilidade masculina é colocada a prova, onde são filmados de uma forma clara, contestando os interditos sociais que mantém certo preconceito com esse tipo legítimo de representação e, sobretudo, como esses ecoam no cinema a partir do fato da encenação explícita destes ser contornada por mero pudor antiquado.

O filme é sábio ao possuir inúmeras imagens cheias de simbolismos, das quais consegue passar o tema de diversos assuntos, seja catolicismo ou até mesmo mitológico. Porém, o tema principal se mantém intacto que é sobre a libertação, mesmo com todas variáveis…

Continue lendo...