Ex.: Agua para elefantes ou Al Pacino
A Morte de Luís XIV

Lançamento:06/04/2017

Direção:Albert Serra

Atores:Adrian Dunãrintu, Alain Lajoinie, Alain Reynaud, Bernard Belin, Francis Montaulard, Irène Silvagni, Jacques Henric, Jean-Pierre Léaud, José Wallenstein, Marc Susini, Olivier Cadiot

Duração:1h55min

Gênero:Drama

Sinopse:
Albert Serra reconstrói os dias da lenta agonia do maior Rei da França, interpretado por Jean-Pierre Léaud, rodeado em seu quarto por seus fiéis seguidores e pelos médicos, e que marcará o fim de um reinado de 72 anos do Rei Sol.

Imagens
Videos
Critícas

O significado dos símbolos é bastante notório quando eles são usados de uma maneira organizada, ou seja, quando o realizador cria um feito com total consciência de sua criação e obtendo então o reconhecimento dos seus esforços. Os filmes de Albert Serra (Honra dos Cavaleiros) são mais ou menos construídos através de símbolos carregados de significados e isso é sintetizado ao máximo em seu mais novo filme, A Morte de Luís XIV. Em primeiro lugar, é preciso entender os seus motivos e direcionar as nossas atenções ao protagonista que, de uma maneira histórica, consegue transmitir uma intensidade absurda em sua quase duas horas de projeção. Com roteiro de sua própria autoria, Albert Serra não somente explora a encruzilhada sofrida do enfermo protagonista, como também passa a sensação de que seu próprio país se encontra em agonia e em plena alienação sem precedentes, pois só assim para explicar o fato do rei ser observado ao realizar seu desjejum e aplaudido por completá-lo, não por haver maestria no ato, mas por quem desempenhava.

Nesse Sentido,…

Continue lendo...