Ex.: Agua para elefantes ou Al Pacino
Jackie

Lançamento:02/02/2017

Direção:Pablo Larraín

Atores:Max Casella, Natalie Portman, Nathan Ferguson, Neal McNeil, Peter Sarsgaard

Duração:1h40min

Gênero:Drama

Sinopse:
O filme conta a história da viúva do presidente dos Estados Unidos John F. Kennedy., Jacqueline Kennedy. Focado nos quatro dias posteriores ao assassinato de seu marido, a trama mostra como ela lida com os traumas gerados por algo que ficou marcado na história.

Imagens
Videos
Critícas

O cinéfilo mais atento irá reparar que o cineasta chileno Pablo Larraín gosta de explorar assuntos políticos em suas obras, porém, ao invés de retratar os fatos verídicos com exatidão, ele prefere lançar um olhar pessoal com relação aos fatos e criar um cinema autoral da sua maneira. No, O Clube e o recente Neruda, são exemplos desse método adotado pelo cineasta chileno. Em Jackie sua primeira produção norte-americana, ele não se intimida ao lançar um olhar crítico e lúcido dos primeiros dias de Jaccqueline Kennedy, após o assassinato do seu marido, o presidente John F. Kennedy.

A trama começa com um repórter indo entrevistar a senhora Kennedy (Natalie Portiman), após os quatro dias da morte do seu marido. Durante a entrevista, as suas memórias tomam conta da tela e revelam um olhar pessoal perante uma realidade na qual ela não gostaria de estar. Ao mesmo tempo, ela começa a se dar conta do verdadeiro circo do qual o universo político cria e que, querendo ou não, fazia parte dele também.

Mesmo sendo o seu primeiro filme americano, percebe-se…

Continue lendo...