Ex.: Agua para elefantes ou Al Pacino
Redemoinho

Lançamento:09/02/2017

Direção:José Luiz Villamarim

Atores:Camila Amado, Cássia Kis Magro, Cyria Coentro, Demick Lopes, Dira Paes, Inês Peixoto, Irandhir Santos, Júlio Andrade

Duração:1h40min

Gênero:Drama

Sinopse:
Em Cataguases, cidade de Minas Gerais, dois amigos se reencontram após muito tempo separados e se reúnem na véspera de Natal. Após muita bebida, Luzimar e Gildo reavaliam seus caminhos e falam sobre suas lembranças, seus remorsos e suas alegrias. Baseado no livro "O Mundo Inimigo – Inferno Provisório Vol. II", de Luiz Ruffato.

Imagens
Videos
Critícas

Desejo e raiva reprimidos podem andar juntos, principalmente quando determinados assuntos ficam pendentes durante anos. Por mais que domamos os nossos demônios interiores, por vezes, há de nós termos que enfrentar os nossos próprios erros do passado. O filme brasileiro ‘Redemoinho’ trata desse assunto e muito mais, principalmente pelo fato de conseguir o feito de fazer com que nos identifiquemos facilmente com a trama.

Depois de anos trabalhando na TV, em obras como a minissérie Justiça, José Luiz Villamarim finalmente decide embarcar na direção de um filme para o cinema, no qual o resultado é um filme autoral e que merece todo respeito. A trama se passa numa cidadezinha simples de Minas Gerais, onde vemos o trabalhador de tecelagem Luzimar (Irandhir Santos, ótimo como sempre) se reencontrar com o velho amigo Gildo (Júlio Andrade), que está de passagem pela cidade e ambos decidem passar juntos, o resto da tarde. No decorrer de uma conversa e outra, ambos começam a relembrar do passado e tocando em assuntos espinhosos, há muito tempo não discutidos. Embora…

Continue lendo...