Ex.: Agua para elefantes ou Al Pacino
Toni Erdmann

Lançamento:09/02/2017

Direção:Maren Ade

Atores:Peter Simonischek, Radu Banzaru, Radu Dumitrache, Ruth Reinecke, Sandra Hüller

Duração:3h02min

Gênero:Comédia Dramática

Sinopse:
Winfried (Peter Simonischek) e a sua filha Ines (Sandra Hüller) não se dão muito bem e grande parte disso acontece porque os dois têm personalidades muito diferentes. Enquanto ele é brincalhão e bem-humorado, ela está sempre séria e focada em seu trabalho. Na tentativa de se reaproximar da filha, Winfried decide criar um alter-ego, chamado de Toni Erdmann, que finge ser seu consultor pessoal.

Imagens
Videos
Critícas

Dirigido por Maren Ade (o Superego e você), acompanhamos o dia a dia de Winfried (Peter Simonischek), senhor de idade que gosta de usar o seu tempo livre para inventar brincadeiras, um tanto que peculiares, mas proporcionando momentos surpreendentes. Essa atitude fez com que a sua filha Ines (Sandra Hüller), uma bem sucedida empresária, se afaste dele ao longo do tempo. Após a morte do seu inseparável cachorro, Winfried decide passar uns dias com a sua filha, para tentar reatar a relação, mas ao mesmo tempo criando situações imprevisíveis, as quais fará com que, ou ela se afaste mais, ou nasça uma nova reaproximação entre os dois.

Embora com a premissa simples, Maren Ade não se apressa na apresentação de sua história e fazendo com que tenhamos tempo para conhecermos melhor os dois personagens principais e assim temos a chance de compreender melhor a realidade na qual eles vivem. Não há muitos recursos técnicos, ou até mesmo uma trilha sonora que nos chame atenção, mas sim as ações dos personagens é o que falam por si. Num primeiro momento, conhecemos…

Continue lendo...