Ex.: Agua para elefantes ou Al Pacino
Silêncio

Lançamento:09/03/2017

Direção:Martin Scorsese

Atores:Adam Driver, Andrew Garfield, Ciarán Hinds, Issei Ogata, Liam Neeson, Motokatsu Suzuki

Duração:2h41min

Gênero:Drama

Sinopse:
Dois padres jesuítas portugueses, Sebastião Rodrigues (Andrew Garfield) e Francisco Garupe (Adam Driver) tentam converter moradores de terras japonesas, mas são impedidos pelos senhores feudais.

Imagens
Videos
Critícas

No século 17, dois padres jesuítas, Rodrigues (Andrew Garfield) e Garupe (Adam Driver) vão ao Japão para saber do paradeiro do seu professor e padre Ferreira (Liam Neeson) que não havia mais dado noticias, após o envio de uma reveladora carta. Ao chegarem à terra do sol nascente, Rodrigues e Garupe dão de encontro com uma sociedade dividida, onde japoneses a serviço do governo capturam e torturam outros japoneses, que aderiram ao cristianismo. Aos poucos, ambos os padres irão adentrar em situações das quais irão testar a sua própria fé.

Silêncio, já é um projeto bastante antigo de Scorsese, mas que somente ganhou a luz à pouco tempo, graças ao fato do Diretor ter, já um bom tempo, carta branca vinda de inúmeros estúdios, pois não é fácil levar para ao cinema uma trama que toca num imenso vespeiro. Para começar, não espere ver os padres como os verdadeiros heróis da trama, mas tão pouco os japoneses que não aceitam a fé cristã, pois o debate aqui vai muito mais a fundo, afinal, quem está realmente certo, com relação ao que acredita?



Continue lendo...