Ex.: Agua para elefantes ou Al Pacino
Temporada 2017 do Unimúsica.

28/04/2017

Arnaldo Antunes Abre A Temporada 2017 do Unimúsica.


ARNALDO ANTUNES ABRE A TEMPORADA 2017 DO UNIMÚSICA - SÉRIE POESIA, ENTÃO


Depois de comemorar seus 35 anos de criação com a série sobre a palavra futuro, o Projeto Unimúsica elege como tema para sua temporada 2017 a poesia. Apostando na força transgressora da palavra poética e na nossa capacidade de escuta, o Unimúsica reúne na série poesia, então artistas que transitam pela poesia de livro e de canção, como Arnaldo Antunes, Alice Ruiz e Estrela Leminski (ao lado de Téo Ruiz) e Antonio Cicero (ao lado de Marina Lima), mas também propostas que mesclam, nas performances cênicas, textos e canções, como o show-solo José, de Zeca Baleiro, e o Sarau #Deslocamentos 4D, com Dunia Elias, Loua Pacon Oulai, Mirna Spritzer e Muni e direção de Carla Joner e Miriam Amaral.


O primeiro concerto da série poesia, então traz a Porto Alegre o poeta, cantor e compositor Arnaldo Antunes e um de seus mais recentes trabalhos, A Casa é sua.

Arnaldo apresenta-se no dia 04 de maio, às 20h, no Salão de Atos da UFRGS. Os ingressos poderão ser retirados a partir das 9h de terça-feira (02 de maio), na bilheteria do Salão de Atos, mediante a entrega de um livro em bom estado de conservação.

A casa é sua é um show intimista, em que Arnaldo, ao lado dos músicos Chico Salem (violão e guitarra) e André Lima (teclados, violão e sanfona), explora com liberdade uma nova sonoridade e revela as canções de outro modo, evidenciando mais as letras. O repertório traz canções que marcaram sua carreira, como “Não Vou Me Adaptar”, “Saiba”, “Meu Coração”, “Muito Muito Pouco”, mas também criações do seu último trabalho, Já É, entre as quais “Naturalmente, Naturalmente” e “Põe Fé Que Já É”. Arnaldo ainda apresenta algumas de suas parcerias com Paulo Miklos (“Fim do Dia”), Marisa Monte e Carlinhos Brown (“Consumado”), Liminha (“Invejoso”) e Alice Ruiz (“Socorro”).


O Unimúsica é uma realização do Departamento de Difusão Cultural da Pró-Reitoria de Extensão da UFRGS.

UNIMÚSICA 2017 | SÉRIE POESIA, ENTÃO

04 de maio: Arnaldo Antunes | A casa é sua

01 de junho: Zeca Baleiro| José

02 de junho: Estrela Leminski, Téo Ruiz e Alice Ruiz | Nepotismo

06 de julho: Antonio Cicero e Marina Lima| Dois irmãos

07 de julho: Dunia Elias, Loua Pacon Oulai, Mirna Spritzer e Muni, com direção de Carla Joner e Miriam Amaral| Sarau #Deslocamentos4D


UNIMÚSICA 2017| SÉRIE POESIA, ENTÃO

ARNALDO ANTUNES | A CASA É SUA

Quando: 04 de MAIO, quinta-feira, às 20h

Local: Salão de Atos da UFRGS (Av. Paulo Gama, 110)

Ingressos: Um livro em bom estado de conservação por ingresso.

Retirada de ingressos a partir das 9h do dia 02 de maio, na bilheteria do Salão de Atos da UFRGS, com um limite de até dois ingressos por pessoa.


Fonte: Lígia Petrucci, Coordenação e curadoria Projeto Unimúsica, Departamento de Difusão Cultural, PROREXT – UFRGS.